minha mensagem de natal não é pra você adulto.
é pra você criança.
pra o você que você era quando quis tanto o amor perfeito dos seus pais e só conseguiu um amor de pais humanamente imperfeitos.
para o menino ou menina que queria muito um amor incondicional, e que foi se adaptando a tantos “se” que um dia se perdeu do que de fato era. e é.
para aquela criança que foi construindo imagens e máscaras e tentando outros jeitos de ser, pra ser melhor, mais bonita, mais qualquer coisa que pudesse ser para ser mais amada.
para a criança que fingia dormir, atenta aos ruídos de papai noel, que corria até a porta - “ele tá indo, ele tá indo... ahh... já foi!”
para a criança que se esconde hoje sob o escudo do adulto, que vive suas infantilidades sem perceber, na briga, na mágoa, nos desejos, na intolerância à frustrações; mas também na leveza, no riso, na molecagem gostosa.
pra essa criança que eu digo: feliz natal, meu amor! que 2012 desembrulhe pra você o carinho, a segurança, as certezas de que há um adulto que pode cuidar de você e sustentar tudo aquilo que lhe parece, às vezes, grande demais. (e se você não percebeu esse adulto também é você.)
então, vamos brincar? de quê? de ano novo, ora bolas!
23.12.11
Assinar:
Postagens (Atom)