15.12.05

do canto escuro

tenho recebido alguns retornos - opiniões - sobre o fato de ter começado um blog. ouvi que é ridículo; ouvi que sou corajosa; ouvi que é muito legal; ouvi que é desnecessário.
sem dúvida, é uma forma de exposição. pra mim, nesse momento, necessária. sair da introspecção, compartilhar pensamentos não é fácil. mas é preciso atender ao chamado. Disse-me um amigo, citando alguém (Goethe? Sartre? Confúcio?): "todo dom é um compromisso". meu único dom é o das palavras. então, que seja - eu blogo.
o canto escuro
eu estive no canto escuro
onde nada há além de silêncio.
mas a luz de uma risada me chamou.
e eu saí.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se é ridículo ou não, é questão de opinião. rsrsrsrs . O certo que é os blogs estão dando vida nova à comunicação/informação. E a cada dia, mais e mais estudiosos reconhecem a sua importância. É claro que aqueles blogs tipo "querido diário" não acrescentam muita coisa para a humanidade, mas blogs como esse - e tantos outros de poesia, contos, cinema, música, teatro, informática, saúde, etc, etc, etc, etc - têm com certeza muito a oferecer. Depois dessa minha colocação em apoio aos blogs, vamos ao "do canto escuro": poucas palavras em algumas linhas retrataram muito bem a mágica de uma risada, o poder do bom-humor - pra mim, requisito essencial para qualquer tipo de relação. Beijo.

persefone disse...

quantas vezes não foi a sua que me tirou de lá...
bj.

Anônimo disse...

Como diz Peter Park, "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades". A palavra tem um poder imenso sobre as pessoas, vc tem esse poder... use-o como vc vem fazendo...

bjs

Atena disse...

Hum, você não sabe a sensação de alegria que nasce quando nos expomos, com toda a nossa humanidade e, acima de tudo, somos acolhidos.
Como diria a Góia:
F. eu não queria ser freira mesmo.
Beijo com muito carinho,

persefone disse...

puxa, marcão! eu tenho a força...!
bj.

persefone disse...

vc tem razão, atena. eu mal comecei o strip-tease e já estou ouvindo os aplausos... a góia sabe das coisas, né?

Claudimiro Lino de Araújo disse...

Com certeza não é ridículo, nem desnecessário porque é legal, é corajoso e também generoso de sua parte... o certo é que, lendo suas palavras me senti grato em poder compartilhar algumas gotas de seus pensamentos, de suas emoções... e constatar que seu blog nos tira, sim, do canto escuro de nossas almas. Assim como qualquer forma de arte...