28.12.05

sabático

o sol estatelado, secando o chão molhado pela chuva de ontem, me lembra praia. me lembra férias. o que me lembra que eu só terei descanso em julho de 2006.
ontem, li um texto sobre o sabático. eu tentei ter um. mas durante os 3 meses em que fiquei "sem trabalho" fiz tudo menos parar. esse sonho ainda está atravessado na garganta. deve ser por isso que chorei tanto ao ler a matéria.


dia virá
em que não será mais necessária
a figa, a fuga, a fé.
seremos todos um corpo no mar azul.
o horizonte será enfim porto
o entardecer, o final de um dia morto.
e o que se esconde por baixo das ondas
virá enfim tomar ar.

2 comentários:

Atena disse...

Perséfone,

O verdadeiro descanso, as férias que almejamos tanto, são internas. Aquietar o interior. Lavando louça, cuidando de criança....
Não foi o Pessoa que disse que poderia ir a todos os lugares olhando da sua janela? Então, vamos nos espelhar nele.
Gozo pequenas férias assistindo Raul Gil (suprema glória) e fica tudo bem.

Olha, esse texto abaixo está simplesmente, magistral. Amei.

Beijos mil.

persefone disse...

atena, amiga. eu queria muito poder me aquietar de alguma maneira. anda difícil. e tem me sobrado pouco tempo pra olhar da janela. a verdade é que estou cansada, muito cansada. fisicamente, mentalmente, tudomente.
e que deus abençõe o raul gil.
e a você, tão querida do meu coração.